PUBLICIDADE
Topo

Torcedor protesta contra SP em desembarque e é agredido por segurança

José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

30/05/2019 17h59

O São Paulo desembarcou no aeroporto de Congonhas hoje (30) depois da derrota sofrida para o Bahia, que resultou na eliminação da Copa do Brasil.

Após os muros do Morumbi amanhecerem pichados, o clube reforçou a segurança no desembarque, temendo possíveis protestos da torcida. Ao todo, o clube levou dois seguranças uniformizados e oito à paisana.

O clube tentou despistar imprensa e torcida e dividiu a delegação, desembarcando cada grupo por um lado. Um torcedor que estava no local xingou atletas e dirigentes e acabou levando um chute e foi empurrado por um funcionário do clube que tentou evitar que ele se aproximasse demais do elenco.

"Vim só para protestar, vi pela televisão que o time iria desembarcar agora e resolvi vir. Não aguento mais passar vergonha", explicou Rodrigo Medeiros, de 27 anos, que foi empurrado pelo segurança do clube ao cobrar o time.

Alguns torcedores aproveitaram o desembarque para dar palavras de apoio aos jogadores e Hernanes até parou para atender pedidos por fotos.

Hernanes posa para foto com torcedora no desembarque do São Paulo - José Eduardo Martins/UOL Esporte - José Eduardo Martins/UOL Esporte
Hernanes posa para foto com torcedora no desembarque do São Paulo
Imagem: José Eduardo Martins/UOL Esporte

O São Paulo volta a entrar em campo no próximo domingo (02), quando enfrenta o Cruzeiro pelo Campeonato Brasileiro.

Futebol