Topo

Santos

Peres planeja "festa de despedida" para Rodrygo contra Corinthians na Vila

Fernanda Luz/AGIF
Imagem: Fernanda Luz/AGIF

Eder Traskini

Colaboração para o UOL, em Santos

30/05/2019 13h50

O presidente José Carlos Peres já tem planos para a despedida do atacante Rodrygo do Santos. Após não se apresentar à seleção olímpica, o Menino da Vila terá mais quatro jogos com a camisa do Peixe, o último deles diante do Corinthians, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.

O mandatário santista pediu a presença do torcedor no clássico, explicou que a despedida de Rodrygo merecia ser na Vila Belmiro e projetou uma festa para o raio.

"Ele mesmo não quis ir, que tem que focar na ida ao Real. É uma grande transformação, difícil sair do Brasil. Tudo é novidade. Que Deus ajude, menino de ouro, educado, obediente, Santos tem grande carinho. Faremos uma festa na despedida contra o Corinthians, na Vila Belmiro. Ele tem que se despedir na nossa meca. Não só pelo lucro, mas por tudo que sempre foi parceiro. Ao Rodrygo sempre meu muito obrigado", disse Peres em entrevista coletiva.

Até aqui, Rodrygo fez 83 jogos com a camisa do Santos e marcou 17 gols. Ele estreou no final de 2017, contra o Atlético-MG na Vila Belmiro, após ser promovido pelo técnico interino Elano.

Menos de um ano depois da estreia, o atacante foi vendido ao Real Madrid (ESP) por 40 milhões de euros, cerca de 172 milhões de reais, mas só poderia ir após completar 18 anos, em janeiro deste ano. Na negociação, o Santos conseguiu mantê-lo até o junho e chegou a tentar ficar com o atleta até dezembro, mas Zidane já aguarda o Menino da Vila em Madrid.

Santos