Topo

Grêmio veta entrevistas à filiada da Globo por causa de manchete em jornal

Jeremias Wernek/UOL
Imagem: Jeremias Wernek/UOL

Jeremias Wernek e Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

17/05/2019 04h00

O Grêmio está em greve de entrevistas exclusivas aos veículos do Grupo RBS, cuja rede de televisão é filiada da Globo no Rio Grande do Sul. A posição foi tomada pelo clube em resposta ao título da matéria do jornal Zero Hora sobre a vitória do Inter contra o Cruzeiro, no último domingo. Na reportagem que tratava do jogo, a manchete era: "Deu Moledo e cia", mas havia um grifo em "Deu Mole", expressão usada por Renato Gaúcho após a derrota para o Fluminense e que gerou críticas. A Zero Hora, na segunda-feira à noite, publicou nota de esclarecimento dizendo que não tinha intenção de ofender o clube e torcedores. O veto é tratado como posição institucional do Grêmio e foi definido pelo Conselho de Administração do clube.

Para ler esta notícia na íntegra, além de outras novidades dos bastidores da bola, acesse a coluna De Primeira.