Topo

Atlético-MG

Atlético-MG reconsidera situação e avalia permanência de Nathan

Nathan comemora gol do Atlético-MG contra o Ceará - Pedro Souza / Atlético
Nathan comemora gol do Atlético-MG contra o Ceará Imagem: Pedro Souza / Atlético

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

07/05/2019 04h00

O Atlético-MG avalia a manutenção de Nathan ao fim do contrato de empréstimo com o Chelsea, da Inglaterra. O jogador chegou ao clube no ano passado e terá o seu vínculo encerrado em junho de 2019. A diretoria, agora, estuda a possibilidade de mantê-lo em Belo Horizonte.

Reserva sob a batuta de Levir Culpi, demitido no início de abril, o meia-atacante de 23 anos passou a ter mais chances com a troca no comando técnico. O interino Rodrigo Santana conta com o atleta para ser um dos reservas de Juan Cazares.

Rui Costa, diretor de futebol do clube há um mês, ainda não procurou Nathan para conversar e falar sobre uma possível permanência na Cidade do Galo. Entretanto, avalia um pedido de prorrogação do empréstimo ao Chelsea, com quem o jogador tem compromisso até junho de 2020.

A decisão ainda não é definitiva e passa também pela questão financeira. Sem dinheiro em caixa, o Galo teria que fazer o negócio com o mínimo de gasto possível. Por outro lado, os vencimentos recebidos pelo atleta não são vistos como um problema. Ele não tem um salário considerado elevado para os padrões do clube.

Em janeiro deste ano, Nathan era tido como carta fora do baralho no Atlético-MG. Sem espaço com Levir Culpi, com quem jogou por 336 minutos em 2019, ele foi colocado em uma lista de transferências. Porém, Marques, diretor de futebol à época, teve uma conversa com o jogador durante a pré-temporada e deu uma nova chance a ele no elenco.

Nathan, inclusive, deve seguir como titular do Atlético na noite de hoje. A equipe entra em campo às 19h15 (de Brasília) contra o Zamora, da Venezuela, pela sexta rodada do Grupo E da Copa Libertadores da América. Os mineiros já estão eliminados da competição.

Ficha técnica
Zamora x Atlético-MG

Motivo: 6ª rodada do Grupo E da Copa Libertadores
Local: Estádio Agustín Tovar, em Barinas (Venezuela)
Data: 7 de maio de 2019 (terça-feira)
Horário: às 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Carlos Mario Herrera Bernal (COL)

Zamora
Graterol; Carlos Castro, Kevin de La Hoz, Ignácio González e Mayker González; Óscar Hernández, Gustavo Rojas, Maza, Pedro Ramírez e Erickson Gallardo; Antonio Romero.
Técnico: José Alí Cañas

Atlético-MG
Cleiton; Patric, Igor Rabello, Réver (Léo Silva) e Fábio Santos; Adilson (Zé Welison), Jair, Vinicius Goes e Nathan; Maicon Bolt e Alerrandro.
Técnico: Rodrigo Santana (interino).

Atlético-MG