Topo

Torcida do Fla terá de comprar ingresso via internet para duelo com Peñarol

No primeiro encontro entre os times, no Maracanã, vitória do Peñarol por 1 a 0 - Alexandre Vidal / Flamengo
No primeiro encontro entre os times, no Maracanã, vitória do Peñarol por 1 a 0 Imagem: Alexandre Vidal / Flamengo

Alexandre Araújo e Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

06/05/2019 15h11

Apesar das tentativas do Flamengo, não haverá vendas de ingresso para a partida contra o Peñarol, em Montevidéu, Uruguai, pela Libertadores, em pontos físicos no Brasil. Os torcedores rubro-negros terão de adquirir as entradas on-line, através do site "Tickantel". Membros do clube ainda tentam conseguir que pontos físicos na capital uruguaia possam ser utilizados, mas ainda não há definição em relação a essa pauta.

Com a intenção de evitar possíveis conflitos, a ideia é que todos os rubro-negros que foram ao duelo estejam em um comboio, que terá escolta da polícia uruguaia. O Flamengo também está projetando levar mais seguranças particulares.

O "duelo" extracampo começou na última semana, quando o Flamengo, como de costume, tentou comprar os ingressos destinados aos visitantes para revender no Brasil, mas teve o pedido negado pelo Peñarol, que apontou que a comercialização seria apenas nas bilheterias do estádio Centenário, local da partida. Com temor de que pudessem acontecer confusões, a diretoria do Flamengo chegou a buscar auxílio da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para um diálogo com a Conmebol e com o próprio Peñarol, mas não houve avanço.

No primeiro encontro entre os times, no começo do mês passado, no Maracanã, houve um confronto entre torcedores em Copacabana, bairro da Zona Sul do Rio de Janeiro. Alguns uruguaios foram presos e os que puderam assistir ao jogo, entraram no estádio com atraso.

A partida desta quarta-feira ganhou contornos de decisão, uma vez que os dois times lutam por vaga nas oitavas de final da Libertadores. Para o Flamengo, empate e vitória são suficientes, enquanto para o Peñarol, apenas os três pontos servem para que dependa apenas das próprias forças. Caso não vença, os uruguaios terão de torcer para que a LDU (EQU) não some três pontos diante do San José (BOL). Se Peñarol e LDU forem vitoriosos, o Rubro-Negro estará eliminado.