Topo

Internacional

Inter deve preservar pendurados contra o River; veja o provável time

D"Alessandro deve ser preservado pelo Internacional contra o River Plate por cartão - Ricardo Duarte/Inter
D'Alessandro deve ser preservado pelo Internacional contra o River Plate por cartão Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

06/05/2019 12h00

Já classificado e em primeiro no grupo A da Libertadores, o Internacional deve preservar os jogadores pendurados e desgastados do jogo desta terça-feira contra o River Plate, às 21h30 (de Brasília) na Argentina. Desta forma, ao menos quatro jogadores não devem atuar.

O jogo vale a melhor classificação possível ao fim da fase de grupos, que dá a vantagem de decidir em casa nos confrontos de mata-mata. Então, ainda que não tenha classificação ou posto em disputa, o Colorado garante foco total no jogo.

Mas jogadores com dois amarelos que podem perder o jogo de ida das oitavas devem ser preservados. São os casos de D'Alessandro, Edenílson e Patrick. Além disso, Rodrigo Dourado, que ficou fora contra o Palmeiras, também tem presença incerta.

PROVÁVEL ESCALAÇÃO:

Marcelo Lomba; Zeca, Rodrigo Moledo, Victor Cuesta e Iago; Rodrigo Lindoso (Rodrigo Dourado), Nonato, Camilo (Parede ou Sobis), Sarrafiore e Nico López; Paolo Guerrero.

PRINCIPAIS DÚVIDAS:

Sem D'Alessandro, Patrick e Edenílson no meio-campo, Odair Hellmann tem Nonato garantido no meio. A outra vaga, porém, pode ser de Camilo, mantendo o sistema 4-1-4-1, ou ainda Sobis ou Parede, mudando o sistema para o 4-2-3-1, colocando Sarrafiore na armação.

Além disso, Rodrigo Dourado não atuou contra o Palmeiras em razão de dores no joelho esquerdo. Ele pode voltar, ou mesmo seguir sendo preservado para manutenção de Rodrigo Lindoso.

SUSPENSOS:

Não há suspensos

LESIONADOS:

Rithely segue recuperação de um desconforto muscular. Dudu e Matheus Galdezani estão fora há bastante tempo e sem previsão de retorno. Emerson Santos também está sob cuidados médicos.

Internacional