PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Betis quer Xavi como técnico para próxima temporada, diz jornal

Ex-meio-campista do Barcelona anunciou aposentadoria jogando pelo Al-Sadd (Qatar) - Barrington Coombs/Getty Images
Ex-meio-campista do Barcelona anunciou aposentadoria jogando pelo Al-Sadd (Qatar) Imagem: Barrington Coombs/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

03/05/2019 15h35

Xavi anunciou ontem o fim de sua carreira como jogador de futebol, e pode iniciar em pouco tempo a de treinador. De acordo com o jornal catalão Sport, o ex-meio-campista do Barcelona é cotado para assumir o Real Betis na temporada 2019/2020 do futebol espanhol.

O clube sevilhano é comandado desde 2017 por Quique Setién, que o jornal afirma estar de saída da equipe. No entanto, para manter o estilo de jogo baseado na troca de passes, a diretoria alviverde estaria disposta a apostar na contratação de Xavi.

Em abril, Xavi iniciou um curso de treinador categoria Uefa PRO, exigido para comandar times na Europa. Atualmente, ele trabalha também com as categorias de base do Al-Sadd no Qatar, experiência que cumpriria a exigência de seis meses de prática exigidos para o cargo na Espanha.

Para o jornal Sport, no entanto, a possível chegada ao Betis é apenas uma escala na ascensão de Xavi como técnico. "Ninguém tem dúvidas de que Xavi Hernández será um excelente treinador, graças a seus conhecimentos e a sua liderança futebolística ao longo destes anos", afirma o diário. "E que, no futuro a médio prazo, seu lugar é no Barcelona", completou.

Esporte