Topo

Palmeirenses veem Artur brilhar no Bahia enquanto reforços sofrem críticas

Artur é o maior garçom do Bahia nesta temporada com seis assistências - Reprodução/Twitter Bahia
Artur é o maior garçom do Bahia nesta temporada com seis assistências Imagem: Reprodução/Twitter Bahia

Do UOL, em São Paulo (SP)

30/04/2019 12h00

No fim do ano passado, o Palmeiras anunciou as contratações dos atacantes Carlos Eduardo e Felipe Pires. Com a chegada dos jogadores de velocidade, uma das exigências do técnico Felipão para 2019, o jovem Artur perdeu espaço de vez no Alviverde e foi cedido por empréstimo ao Bahia.

Desde que chegou ao tricolor baiano, o atacante de 21 anos tem sido importante. Em 30 partidas que o Bahia disputou nesta temporada, ele esteve presente em 22.

Além disso, marcou quatro gols e ajudou a equipe com seis assistências - o maior garçom do atual elenco. Artur ajudou o Bahia a construir o melhor ataque do Brasil, com 54 gols em 30 jogos. Uma média de 1,8 gol por jogo.

Enquanto isso, no Palmeiras, Carlos Eduardo e Felipe Pires amargam atuações não muito satisfatórias e convivem com críticas por parte da torcida. O ex-Goiás foi contratado por R$ 23 milhões e não fez jus ao investimento feito. Somados, os atacantes somam dois gols - um cada, e nenhuma assistência.

Alguns palmeirenses aproveitaram a grande atuação de Artur contra o Corinthians, na vitória do Bahia por 3 a 2, pelo Campeonato Brasileiro para elogiar o atacante e já mandar o recado que para 2020 o Palmeiras lhe espera.

Fato é que Arthur caiu nas graças da torcida do Bahia, tanto que recebeu o apelido de Dybala do Nordeste, comparação com o atacante da Juventus.

Após marcar contra o Corinthians, a joia palmeirense comemorou fazendo o "Dybala Mask", comemoração característica do argentino.