Topo

Corinthians

Ralf cita chateação com erro individual e defende retranca do Corinthians

Siga o UOL Esporte no

Do UOL, em São Paulo (SP)

28/04/2019 19h33

O volante Ralf, que falhou no terceiro gol do Bahia, utilizou um discurso diferente do técnico Fábio Carille para tentar explicar a derrota do Corinthians para os baianos por 3 a 2, hoje, na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Enquanto o treinador disse que o time precisa atacar mais fora de casa, o experiente volante defendeu a "retranca" do Timão.

Ralf disse que a postura extremamente defensiva do Corinthians como visitante, repetida hoje em Salvador, é uma estratégia do time para vencer nos contra-ataques. O volante, aliás, citou o título paulista deste ano e classificações na Copa Sul-Americana e Copa do Brasil, para justificar que vale a pena jogar na "retranca".

"Não sei se é dificuldade é mais uma forma de trabalho. A gente obriga o adversário sair para ter o espaço nas costas do adversário. Não jogamos por uma bola, o jogo se desenha desta forma. Mas conquistamos o Paulista assim, passamos na Sul-Americana e Copa do Brasil. Prefiro jogar assim, retranqueiro como falam, e passando de fase", afirmou Ralf.

Ralf errou o domínio de bola no fim da partida e deixou o atacante Rogério, livre, na frente de Cássio. O ex-atacante do São Paulo encobriu o ídolo corintiano e marcou um golaço para fazer 3 a 1 no placar e praticamente "matar" o jogo. Clayson ainda marcou aos 49 minutos, mas sem tempo para empatar.

"Difícil, ainda mais porque saiu o gol. Se não sai a gente já fica chateado. Só quem está jogando sabe que é difícil. Mas errou e agora é pensar no próximo jogo", disse Ralf.

Após perder para o Bahia, o Corinthians enfrenta a Chapecoense na próxima quarta-feira, às 16h (de Brasília), em Itaquera, em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

Corinthians