Topo

Vento e chuva derrubam cabine do VAR antes de Chapecoense x Inter

Monitor foi derrubado por fortes ventos e acabou molhado durante chuvarada, mas voltou a funcionar - Matheus Sebenello/Agif
Monitor foi derrubado por fortes ventos e acabou molhado durante chuvarada, mas voltou a funcionar Imagem: Matheus Sebenello/Agif

Do UOL, em Porto Alegre

27/04/2019 19h36

A chuvarada que caiu em Chapecó, interior de Santa Catarina, derrubou a cabine do VAR antes do início do jogo entre Chapecoense x Internacional. Hoje (27), a estrutura não resistiu ao vento intenso e o monitor posicionado para revisão de lances se estatelou no chão. Apesar da ocorrência, o equipamento foi erguido e funcionou normalmente.

Chapecoense e Inter se enfrentam na primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

O jogo na Arena Condá tem Ricardo Marques Ribeiro como árbitro de vídeo, com Igor Benevenuto e Bruno Salgado Rizo como auxiliares de vídeo. A cabine onde atua a equipe do VAR não sofreu avarias.

A estrutura à beira do campo foi afetada pelos fortes ventos. De acordo com a assessoria da Chapecoense, o equipamento não foi afetado pela queda e nem pelo contato com a água. A Rádio Gaúcha informou que o monitor, antes no solo, foi ligado normalmente para o jogo.

O Campeonato Brasileiro de 2019 tem o VAR como grande novidade. O sistema já foi acionado na primeira partida da temporada, entre São Paulo e Botafogo. A conferência reafirmou o impedimento de Alexandre Pato e manteve a decisão de campo, sem a necessidade da consulta do árbitro, como ocorreu pela primeira vez no jogo entre Chapecoense x Internacional..