Topo

Vasco

Vasco notifica GPI por violação de contrato; clube vai buscar ressarcimento

Patrocínio com o GPI foi firmado no ano passado, no mandato de Alexandre Campello - Rafael Ribeiro / Flickr do Vasco
Patrocínio com o GPI foi firmado no ano passado, no mandato de Alexandre Campello Imagem: Rafael Ribeiro / Flickr do Vasco

Alexandre Araújo e Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

26/04/2019 16h36

O Vasco, na tarde de hoje (26), divulgou uma nota oficial afirmando que notificou o Sistema de Ensino GPI por violação de contrato. A parceria é visando o Colégio Vasco da Gama, que fica dentro de São Januário, e, de acordo com o documento, a medida "não terá qualquer impacto sobre as atividades".

Segundo o UOL Esporte apurou, o GPI não teria cumprido com alguns pontos do contrato, como a promoção de melhorias no colégio, fornecimento suficiente de material didático e pagamento do salário em dia aos professores. Ainda de acordo com a apuração, o Vasco vai buscar ressarcimento judicial pela exposição da marca GPI nos uniformes do time profissional de futebol e em todas as demais mídias acordadas em contrato, sem que, porém, não houvesse as contrapartidas.

"O Club de Regatas Vasco da Gama comunica que notificou o Sistema de Ensino GPI por violação de contrato. A medida tem como objetivo preservar os interesses dos alunos, professores e demais profissionais do Colégio Vasco da Gama, um dos maiores patrimônios do Clube. O Vasco da Gama ressalta que a decisão não terá qualquer impacto sobre a atividade do Colégio e, sobretudo, a qualidade do ensino". diz a nota, na íntegra.

O Colégio Vasco da Gama fechou a parceria com o GPI em 2015 e, em julho do ano passado, o clube acertou contrato de patrocínio que previa investimento no Colégio.

No começo do ano, o Vasco demitiu alguns professores do colégio, que foram substituídos por profissionais selecionados pelo GPI. A ação, porém, gerou revolta em alguns setores do clube.

Vasco