Topo

Barcelona

Messi pede que Barça acelere título espanhol para pensar na Champions

Messi comemora gol do Barcelona contra o Manchester United - Reuters/Carl Recine
Messi comemora gol do Barcelona contra o Manchester United Imagem: Reuters/Carl Recine

Do UOL, em São Paulo

16/04/2019 18h47

Lionel Messi foi a estrela e marcou dois gols na vitória do Barcelona por 3 a 0 contra o Manchester United, hoje, pelas quartas de final da Liga dos Campeões. Depois do jogo, o argentino pediu para o time catalão "acelerar" a conquista do Campeonato Espanhol para focar na Champions.

O Barça é o líder disparado com 74 pontos, nove a mais que o vice-líder Atlético de Madri. Ainda restam seis rodadas para o fim da competição, mas Messi e cia. não devem ter muito trabalho para confirmar a conquista.

"Demos um passo a mais. Temos que pensar na Liga, terminar logo de vencer a competição, ser campeão, não relaxarmos e depois vamos nos preparar para a Champions", afirmou Messi.

O camisa 10 também pediu que o Barça continue ligado nas semifinais da Liga dos Campeões e lembrou da eliminação na temporada passada. A equipe catalã venceu a ida das quartas contra a Roma por 4 a 1, mas perdeu a volta por 3 a 0 e viu os italianos avançarem.

"A gente sabe que não pode dar alguns vacilos e começar o jogo fraco como hoje em partida de Champions. Temos a experiência da Roma. Cinco, 10 minutos mal na Champions pode complicar a classificação e te deixar fora. Temos que ser conscientes. Vai ser Liverpool ou Porto. Vai ser uma grande partida", declarou.

Barcelona