Topo

Botafogo

D. Souza isenta companheiro e culpa arbitragem por eliminação do Botafogo

Botafogo não resistiu à pressão do Juventude, perdeu por 2 a 1 e foi eliminado da Copa do Brasil - Arthur Dallegrave | ECJuventude
Botafogo não resistiu à pressão do Juventude, perdeu por 2 a 1 e foi eliminado da Copa do Brasil Imagem: Arthur Dallegrave | ECJuventude

Do UOL, no Rio de Janeiro

11/04/2019 21h40

Nome de maior peso do elenco do Botafogo, o meia Diego Souza isentou seu companheiro Alex Santana - que foi expulso no primeiro tempo quando o time vencia por 1 a 0 - e preferiu culpar a arbitragem pela derrota por 2 a 1 para o Juventude, em Caxias do Sul (RS), que causou a eliminação do Alvinegro na terceira fase da Copa do Brasil.

"A culpa não é de ninguém. Claro que jogar com um a menos é bem complicado, mas acho que nossa equipe mostrou para o que veio desde o início. A arbitragem, infelizmente... Um gol legal. Usou mesmo peso, duas medidas. O Marcinho saiu de maca após uma pancada que recebeu na entrada da área e ele não deu cartão. Na outra, ele estava a 30 metros do lance, o Jataí chuta a bola, chuta o Alex e se joga. Foi um lance de repente até faltoso, mas não para tirar um jogador do nosso time. Mais uma vez somos prejudicados. Lá já fomos, porque o Juventude ficou não sei quantos minutos caído no chão, e a arbitragem não soube levar o jogo", disse Diego Souza ao Sportv na saída de campo.

Com poucas palavras, o lateral direito Marcinho preferiu não dar explicações sobre a derrota para os gaúchos:

"Dolorido. Não tem explicação".

Além da perda técnica, o Alvinegro ainda teve um prejuízo financeiro, já que deixou de embolsar R$ 1,9 milhão de premiação com a classificação.

O Juventude conhecerá seu próximo adversário na competição em sorteio a ser realizado amanhã, às 11h, na CBF.

Botafogo