Topo

São Paulo

Vitor Bueno vê chegada ao São Paulo como chance de retomada na carreira

Vitor Bueno, meia do São Paulo - saopaulofc.net
Vitor Bueno, meia do São Paulo Imagem: saopaulofc.net

José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

10/04/2019 10h21

Mesmo na final do Campeonato Paulista, o São Paulo também não tira os olhos do restante da temporada. Para reforçar a sua equipe para o Campeonato Brasileiro e a Copa Brasil, o Tricolor apresentou Vitor Bueno hoje pela manhã, no CT da Barra Funda. O meio campo, que estava emprestado ao Dynamo Kiev, assinou vínculo com o clube até o fim de 2020. O jogador vê a volta ao Brasil como uma oportunidade de retomada na carreira.

"Pode ser que seja um recomeço, é uma oportunidade muito boa. Não é todo dia que um clube como o São Paulo se interessa pelo seu futebol. O ano de 2016 foi muito bom [quando defendia o Santos], mas infelizmente eu me machuquei. Depois, fui para a Ucrânia. Quero voltar a jogar bem, sei jogar. Ninguém desaprende a jogar bola. Tenho certeza de que vai ser um ciclo vitorioso", disse Vitor Bueno, que sofreu lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito em 2017, quando defendia o Santos.

Além do jogador, de 24 anos, o clube também contratou Tchê Tchê e Alexandre Pato. Os três não foram inscritos no estadual e estarão aptos para estrear a partir do nacional, no dia 27, no Morumbi, contra o Botafogo.

"É mais um jogador que vai valorizar, pelo talento e pelo que já mostrou. Ele vai qualificar o nosso elenco para as duas próximas temporadas. Como falei antes que seria difícil de se concretizar a negociação para trazê-lo, quero esclarecer que o Pássaro [gerente-executivo] conseguiu resolver a questão em poucas horas", explicou o executivo de futebol tricolor, Raí.

"Um prazer muito grande ter o Vitor conosco. Tinham poucas horas para a gente fechar. Contamos com a ajuda do Vitor, e estamos muito felizes e gratos por isso. Ele veio quatro dias antes de fechar a janela para tentar ajudar", completou Pássaro.

Confira mais trechos da entrevista de Vitor Bueno:

Cuca

Ainda não tive uma conversa com o Cuca. Quando ele assumiu o Santos, pediu o meu retorno mas não deu certo. O que importa é que ele gosta de mim, confia no meu futebol.

Ucrânia

Encaro como aprendizado. Joguei muito pouco, não por falta de treino ou de vontade. Eu ia bem nos treinos e fazia gols nos amistosos. Era opção do treinador. Não era só comigo que acontecia isso, os outros brasileiros também tinham dificuldade de jogar lá. Nesse tempo todo procurei adquirir força com meus familiares e amigos. Era longe, não era fácil. Sabia que alguma hora ia acontecer de um clube me querer e foi o São Paulo. Estou preparado para pegar a minha oportunidade.

Condição de jogo

Estava treinando. Só nos últimos quatro ou cinco dias de negociação que eu não treinei. Estou bem, está tudo certo.

Força para defender o São Paulo

Acompanhei tudo desde as primeiras negociações. Sempre prevaleceu a minha vontade, fiz de tudo para dar certo.

Reforços

Com a chegada de reforços, o São Paulo só tem a ganhar. O Cuca sabe trabalhar com elenco bom. Ele não joga com um time só, dá rodagem ao elenco. Quem tem a ganhar é só o São Paulo e tenho certeza de que vai ser um trabalho muito bom.

São Paulo