Topo

Internacional

Odair vê "trauma do River", mas diz que Inter poderia ter vencido por mais

Odair Hellmann lembrou do que aconteceu no jogo anterior quando o Palestino empatou - Ricardo Duarte/Internacional
Odair Hellmann lembrou do que aconteceu no jogo anterior quando o Palestino empatou Imagem: Ricardo Duarte/Internacional

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

10/04/2019 01h01

Odair Hellmann lembrou o "trauma" deixado pelo jogo contra o Rive Plate. Após ver o Inter começar muito bem, abrir 2 a 0, mas sofrer o empate contra o Palestino, o comandante admitiu que os reflexos do jogo passado na Libertadores, em que houve exatamente a mesma coisa, ficaram evidentes. Mas dessa vez o fim foi outro. Após a vitória por 3 a 2, o treinador disse que o Colorado poderia até ter feito um resultado mais tranquilo.

"Foi um primeiro tempo de domínio total nosso. Poderíamos até ter feito o terceiro, o quarto, criamos para isso, tivemos uma pressão muito forte. Acabamos sofrendo o gol. E o árbitro não deu um gol legítimo (de Nico López, anulado por impedimento), que seria o 3 a 1. Daí volta para o torcedor, e para todos nós, a situação do River", admitiu o treinador.

Contra os argentinos, o Inter também havia aberto 2 a 0, sofreu o empate, e não teve forças para fazer o terceiro. Empatou, e via se repetir contra o Palestino. No entanto, Paolo Guerrero fez seu segundo gol no jogo e garantiu a classificação.

"No segundo tempo, conversamos para manter a pressão alta, mas eles conseguiram empatar. Nos 10 ou 15 minutos seguintes, ficamos fora do jogo. Eles até não criaram, mas nós não jogamos o nosso jogo. Quando aconteceu o gol, que passou o susto, colocamos de novo a bola no chão, aparecemos para jogar, criamos volume. Mudamos o time taticamente, fizemos uma variação. O grupo teve maturidade e competência. Fizemos o terceiro e poderia ter vindo o quarto, e até mais. No todo, o time fez um grande jogo. E o susto nos traz experiência e maturidade para não deixarmos acontecer mais", completou Odair.

Com 10 pontos na tabela, o Inter confirma classificação no grupo A da Libertadores. O Palestino soma quatro e está em segundo, mas pode ser ultrapassado pelo River Plate, que pega o Alianza Lima na quinta-feira.

"A classificação é motivo de muita felicidade. Não se tinha (de fora) essa análise em relação ao nosso time e conseguimos com dois jogos de antecedência. O primeiro clube já classificado para as oitavas. Isso temos que valorizar, uma campanha muito boa, parabéns ao grupo. Estamos na final do Gauchão, classificados na Libertadores. Então, todos estão de parabéns. E parabéns também ao torcedor, que tem nos ajudado muito", finalizou.

A decisão do Campeonato Gaúcho começa neste domingo, contra o Grêmio, no Beira-Rio, às 16h (de Brasília).

Internacional