Topo

Internacional

"É o melhor atacante do mundo", diz técnico do Palestino sobre Guerrero

Guerrero, durante partida entre Inter e Palestino. Peruano marcou dois gols - Ricardo Duarte/Internacional
Guerrero, durante partida entre Inter e Palestino. Peruano marcou dois gols Imagem: Ricardo Duarte/Internacional

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

10/04/2019 00h00

O técnico Ivo Basay, do Palestino, rasgou elogios a Paolo Guerrero. Após ver seu time sofrer dois gols do peruano na derrota por 3 a 2 para o Inter, pela quarta rodada do grupo A da Libertadores, o treinador colocou o ex-Corinthians e Flamengo como "melhor do mundo".

"Eu não tenho dúvida que é o melhor atacante do mundo. É o melhor do mundo nesta posição", disse sobre o rendimento do peruano. "Eu não tenho nada a reclamar dos meus jogadores. Uma pena a maneira que as coisas aconteceram", completou Basay.

A lamentação se justifica na recuperação inútil que o Palestino teve no jogo. Depois de sair perdendo por dois de diferença, os chilenos empataram com um gol no fim do primeiro tempo e outro no começo do segundo. Porém, Paolo Guerrero fez o gol da vitória do Inter, seu segundo no jogo.

"Ver o Palestino jogando assim em casa ou como visitante, no campo de um clube como o Inter, com toda torcida assistindo, me deixa orgulhoso", disse Basay. "É difícil falar depois de uma partida como esta. Acabamos errando numa jogada que não costumamos errar, depois de termos conseguido o empate e estarmos bem no jogo. Uma pena", completou.

Com 10 pontos na classificação, o Inter está classificado às oitavas de final da Libertadores. Já o Palestino tem quatro e pode ser ultrapassado pelo River Plate, que recebe o Alianza Lima na quinta-feira.

Internacional