Topo

Internacional

Guerrero recebe Gareca em Porto Alegre e projeta volta à seleção peruana

Guerrero comemora gol do Inter contra o Palestino, sob olhar de Ricardo Gareca - Ricardo Duarte/Internacional
Guerrero comemora gol do Inter contra o Palestino, sob olhar de Ricardo Gareca Imagem: Ricardo Duarte/Internacional

Do UOL, em Porto Alegre

10/04/2019 16h09

Depois de marcar dois gols na vitória do Inter por 3 a 2 sobre o Palestino, ontem, no Beira-Rio, o atacante Paolo Guerrero recebeu o técnico da seleção peruana, Ricardo Gareca, e o preparador físico, Neston Bonillo, em Porto Alegre. Nos planos, a volta à seleção peruana para disputa da Copa América.

Conforme informou o UOL Esporte, Guerrero foi acompanhado de perto pela comissão técnica da seleção durante o período afastado. Seja quando esteve no Peru sem poder participar de qualquer evento esportivo, ou tão logo voltou a trabalhar no Inter.

Gareca já tinha programado vinda ao Brasil para acompanhar o primeiro jogo de Guerrero após a punição. No entanto não conseguiu estar no Beira-Rio no último sábado, quando o atacante voltou a jogar e já marcou um gol diante do Caxias.

Mas nesta terça, acompanhou dos camarotes dois gols do atacante contra o Palestino, além de uma atuação de luxo com boas movimentações e distribuição de passes.

Depois da partida, o trio jantou em um restaurante da capital gaúcha e conversaram sobre os planos da seleção, que disputa dois amistosos antes de estrear na Copa América. O primeiro já está confirmado e será contra a Costa Rica, no dia 5 de junho.

"Desde que cheguei ao Inter tive um acolhimento muito bom. Estou feliz aqui, por jogar com a camisa do Inter, ver tanta gente me tratando tão bem. Tenho só agradecimentos ao corpo técnico, aos torcedores. Me sinto muito bem e quero retribuir com títulos, que vem do trabalho", disse Guerrero após a partida.

Em dois jogos com a camisa do Inter, o peruano já tem três gols, seu melhor início em um clube brasileiro.

Internacional