Topo

Internacional

Com Guerrero titular na Libertadores, Inter busca primeiro objetivo do ano

Paolo Guerrero após marcar primeiro gol pelo Internacional, em jogo do Gauchão, no Beira-Rio - Ricardo Duarte/SC Internacional
Paolo Guerrero após marcar primeiro gol pelo Internacional, em jogo do Gauchão, no Beira-Rio Imagem: Ricardo Duarte/SC Internacional

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

09/04/2019 04h00

Guerrero estreou depois de quase um ano afastado dos gramados. E fez gol. Foram 60 minutos junto aos reservas do Inter contra o Caxias, pela semifinal do Gauchão. Nesta noite, porém, a dificuldade e a responsabilidade aumentam. A partir das 21h30 (de Brasília), contra o Palestino pela Libertadores, o peruano estará acompanhado pelos titulares, que podem classificar o Colorado às oitavas de final.

A classificação para as oitavas de final depende apenas de uma vitória no Beira-Rio. E avançar faltando ainda duas rodadas para o fim da fase de grupos significa atingir o primeiro objetivo do ano de forma antecipada. Acima do esperado, o Internacional está perto de superar um grupo bastante complicado, na avaliação interna.

Paolo Guerrero jogou 60 minutos diante do Caxias. Já marcou um gol. Agora, terá outros companheiros em campo. Enquanto no último sábado esteve com os suplentes, agora a parceria será com D'Alessandro, Nico López, Edenílson, e os demais jogadores do time principal.

A primeira vez do peruano ainda deve acarretar alguns problemas de entrosamento. No entanto, a expectativa deixada pela estreia anima a comissão técnica e o grupo do Inter.

"Temos que parabenizar ele pelo gol, é um grande jogador, de muita qualidade, dispensa comentários. Vai nos ajudar muito, com certeza, e está cada vez mais unido ao grupo nos trabalhos", disse o zagueiro Rodrigo Moledo.

A torcida promete mais uma vez encher o Beira-Rio. Ainda com ingressos disponíveis até o fim da tarde de segunda-feira, a expectativa não é de quebra de recorde de público, mas de ao menos 45 mil presentes na partida da noite.

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL X PALESTINO
Data e hora
: 09/04/2019 (Terça-feira), às 21h30 (Brasília)
Local: estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Transmissão na TV: Fox Sports
Árbitro: Carlos Orbe (EQU)
Auxiliares: Byron Romer e Edwin Bravo (ambos equatorianos)
INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Zeca, Rodigo Moledo, Victor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Patrick, Edenílson, D'Alessandro (Pottker) e Nico López; Guerrero.
Técnico: Odair Hellmann
PALESTINO: Ignacio González; Soto, Alejandro González, Mago e Véjar; Fernández, Farías, Cortés e Jiménez; Passerini e Ahumada (Gutiérrez).
Técnico: Ivo Basay

Internacional