Topo

Santos

Ferraz lembra de filho e chora após perder pênalti que eliminou o Santos

Eder Traskini

Do UOL, em São Paulo (SP)

08/04/2019 23h57

O lateral-direito Victor Ferraz perdeu o pênalti que decretou a eliminação do Santos no Campeonato Paulista. Após vencer o Corinthians por 1 a 0 na noite de hoje no Pacaembu, o Peixe caiu na disputa de pênaltis.

Capitão do time, Ferraz se mostrou muito abalado após o jogo. Ele chorou ao confessar que chegou a mandar seu filho de um ano e meio para Paraíba, sua terra natal, para se concentrar no Santos.

"Para mim fica mais pesado. Eu sou um cara muito pressionado aqui né. Eu queria muito colocar o Santos em mais uma final e levantar mais um título pelo clube. Eu como capitão. Sonhei muitas vezes com essa imagem de levantar a taça. Tem até um episódio que posso contar para vocês. Tenho um filho pequeno, tem um ano e meio e muita energia. Eu preferi, junto com a minha esposa, em mandar ele para a Paraíba. Quando eu chego em casa tenho que brincar muito com ele, então eu ficava mais cansado ainda. Pra que eu pudesse estar completamente focado aqui", confessou.

Após as cinco cobranças protocolares, a decisão foi para as batidas alternadas e Ferraz foi o terceiro a cobrar, após Alison e Pituca. Ele explicou que a ordem já havia sido previamente combinada.

"Estava combinado de eu não bater porque eu fui o único jogador a ter jogado na quinta. Hoje o campo estava muito pesado, tivemos que correr atrás e eu tive que fazer duas funções. Então eles mesmo me optaram por me deixar para depois. Eu sou um cara que bate pênalti, nas decisões eu sempre bati. Mas eu só posso pedir desculpas ao torcedor. Tentei dar o meu melhor junto com meus companheiros. É levantar a cabeça. Hoje não tem como, fico muito triste. Mas quinta temos mais uma decisão. Com todo respeito ao Campeonato Paulista, que tem muita importância para mim, mas a Copa do Brasil é muito importante. Amanhã é trabalhar porque temos que dar a volta por cima na quinta-feira", disse.

Após a eliminação, o Santos volta a campo nesta quinta-feira, às 21h30, quando enfrenta o Atlético-GO pela Copa do Brasil, na Vila Belmiro. Na partida de ida o Peixe foi derrota por 1 a 0 e precisa reverter o resultado para avançar.

Santos