Topo

Corinthians

Corinthians aposta em atacante do Flu para Carille ter um "novo Romero"

Everaldo está emprestado ao Fluminense, pertence ao Velo Clube e pode chegar no fim de maio ao Parque São Jorge -
Everaldo está emprestado ao Fluminense, pertence ao Velo Clube e pode chegar no fim de maio ao Parque São Jorge

Samir Carvalho

Do UOL, em São Paulo (SP)

05/04/2019 04h00

O Corinthians está totalmente focado na contratação do atacante Everaldo, 24 anos, que pertence ao Velo Clube-SP e está emprestado ao Fluminense. A contratação foi um pedido do técnico Fábio Carille. Segundo apurou o UOL Esporte o treinador espera ter um "novo Romero" no elenco, já que o paraguaio não renovou contrato e deixará o clube paulista no meio deste ano.

Carille sente falta de um "atacante marcador" pelos lados. O treinador não tem encontrado essa característica em Pedrinho, e Vagner Love, o atual titular do setor, já admitiu que enfrenta dificuldades para fazer a função exercida com bastante êxito por Romero no Timão.

Ainda sobre a avaliação da comissão técnica, o atacante do Flu também gosta de entrar na área e fazer gols. Com tudo isso, ele chega com grandes chances de brigar para ser titular no Corinthians. Além disso, Everaldo é considerado uma ótima oportunidade de mercado.

O Corinthians está tão focado em Everaldo que rejeitou recentemente alguns atacantes oferecidos no mercado da bola.

O Corinthians só aguarda o imbróglio envolvendo Everaldo e Fluminense para fechar o negócio. No Parque São Jorge, os dirigentes alegam que a contratação só será sacramentada se o Flu não exercer a prioridade de compra, que expira no meio de maio deste ano.

O Corinthians até ofereceu mais do que o Fluminense a Everaldo e ao Velo Clube para assinar por quatros anos com o atacante, mas o acordo não é considerado encaminhado no clube paulista por conta da prioridade que os cariocas possuem no contrato de empréstimo.

O Flu já admite perder o jogador para o Corinthians. Eles tentam levantar os R$ 2 milhões necessários para a aquisição e já sabem que teriam de abrir os cofres para valorizar o atleta em uma eventual renovação. O clube de Parque São Jorge, por sua vez, está disposto a pagar até R$ 2,5 milhões por 50% dos direitos econômicos, além de um salário bem maior do que o Flu pretende pagar.

Corinthians