Topo

Atlético-MG

Anelka explica negociação com Atlético-MG em 2014 e ataca Kalil: "Amador"

Do UOL, em São Paulo

05/04/2019 12h22

O hoje ex-atacante Nicolas Anelka decidiu quebrar o silêncio sobre a frustrada negociação com o Atlético-MG, que aconteceu em 2014. Segundo o ex-jogador francês, o acordo estava praticamente fechado, mas Alexandre Kalil, presidente atleticano na época, cometeu erros de "amador".

Em vídeo divulgado pelo "GloboEsporte.com", Anelka conta como se irritou com a postura de Kalil, que chegou a anunciar a chegada do francês, e desistiu de assinar com o Galo.

"A transferência deu errado simplesmente porque o presidente do clube (Alexandre Kalil, ex-presidente) é um amador. Ele cometeu uma quantidade de erros que, normalmente, quando se é profissional e se é um grande presidente, são erros que não se comete", disparou.

Anelka afirma que desistiu porque o clube não cumpriu algumas condições impostas para que o acordo fosse concretizado. A principal seria uma passagem de avião para o agente do então jogador francês, que não foi concedida.

"Quais eram as condições: que eu fosse ao Brasil com meu agente, que trabalhava em parceria com meu irmão que estava no Brasil, que emitissem duas passagens para que eu fosse ao Brasil, que eu conhecesse a infraestrutura do clube, que eu conhecesse a cidade, pois eu me mudaria com a minha família e eu achava isso muito importante. Então, foi um enorme erro do seu presidente, pois ele convocou a imprensa, ele fez uma coletiva de imprensa e disse a todos que eu estava de acordo com as condições, que eu estava chegando e que eu estava no avião", comentou.

No vídeo, Anelka ainda destaca que tinha o desejo de defender o clube mineiro e deixa claro ser fã do futebol brasileiro.

"disse que eu queria vir, que eu queria muito vir jogar no Atlético-MG. Então, apesar do erro do seu presidente, eu continuei. Que ele me mande então duas passagens de avião, pra mim e para meu agente. Meu agente que vai se encarregar de ler e verificar linha por linha do contrato proposto pelo Atlético-MG. E que ele mande uma passagem pra mim também, pra eu conhecer a infraestrutura do clube e conhecer a cidade pra levar minha família. Em seguida eu faria os exames médicos. Se tudo desse certo, depois dos exames eu assinaria o contrato", afirmou.

"Eu esperei algumas horas. E depois de cerca de 10, 15 horas eu recebi uma única passagem de avião. Só uma, no meu nome. Foi uma enorme falta de respeito. Depois do primeiro episódio, em que ele convoca uma coletiva de imprensa, um segundo, no qual ele me envia uma única passagem de avião, só para mim. Para mim foi uma enorme falta de respeito o fato de ele não querer que meu agente viaje para verificar tudo o que estava no contrato."

Atlético-MG