Topo

Grêmio

Kannemann nega acomodação e ainda vê chance de classificação do Grêmio

Kannemann, durante partida entre Grêmio e Universidad Católica - MARTIN BERNETTI / AFP
Kannemann, durante partida entre Grêmio e Universidad Católica Imagem: MARTIN BERNETTI / AFP

Do UOL, em Porto Alegre

04/04/2019 21h47Atualizada em 04/04/2019 23h09

O zagueiro Kannemann foi um dos poucos jogadores que tiveram algum destaque na atuação ruim do Grêmio contra o Univeridad Católica. Depois da derrota por 1 a 0 na noite de hoje no estádio San Carlos de Apoquindo, o defensor argentino disse que não há acomodação no grupo e que todos irão acreditar até o fim na classificação às oitavas de final da Libertadores.

"Se estamos acomodados? Não. Todos brigam e se doam ao máximo. Às vezes temos erros, acontece. Temos que ver o que está dando errado. O gol deles foi um cruzamento à meia altura na ponta da área. O atacante fez uma diagonal para trás e chutou acertando o segundo pau. E na outra bola eu tinha saído, o Geromel me cobriu e o Cortez estava com dois. Não são erros da zaga, são erros de todo mundo", disse o defensor.

Como tradicionalmente faz, Kannemann adotou um tom direto ao admitir que o rendimento não foi o esperado em campo.

"Não vamos mentir. Acho que não tivemos um jogo bom hoje. Deixamos a desejar muitas coisas. Todo mundo tentou dar o máximo, mas não alcançou. Temos que parabenizar o adversário e pensar nas cosias que temos que corrigir, jogador por jogador", completou.

A situação gremista não é nada fácil. Com um ponto apenas, o Tricolor está em terceiro, cinco atrás do vice-líder do grupo H, o Universidad Católica. O primeiro, Libertad, soma nove pontos. O lanterna é o Rosario Central, que também tem um.

"Precisamos melhorar, mas ainda dá. Eu já tive em um time que se classificou no último minuto do último jogo e depois conquistou o título. Não sei o que vai acontecer, mas não nos daremos por vencido", finalizou.

Grêmio