Topo

Com o pé nas oitavas, Cruzeiro já mira primeiro lugar geral da Libertadores

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

04/04/2019 10h35

O Cruzeiro está impecável até aqui na Libertadores. Melhor brasileiro do torneio, a Raposa está invicta, 100% e ainda sem levar gols em sua chave. Com cinco pontos de vantagem na liderança, o time está praticamente garantido nas oitavas de final, e já ensaia o discurso de lutar pelo primeiro lugar geral.

"Fazer três jogos e nove pontos é muito importante para o nosso objetivo de ser o primeiro geral. Agora temos mais dois jogos em casa e apenas um fora de casa. É continuar pé no chão, trabalhar muito como estamos para conseguir o objetivo", comentou o vice-presidente de futebol, Itair Machado, em entrevista à Rádio Itatiaia.

Com o empate do Internacional, a derrota do Flamengo e do Palmeiras, o Cruzeiro terminou a rodada sozinho como melhor brasileiro na Libertadores. Para se manter no primeiro lugar geral, basta contar com um tropeço do Libertad, que ainda joga hoje. Se a equipe do Paraguai vencer, ela superaria o time mineiro no saldo de gols.

Mano prega cautela

Depois de vencer o Emelec por 1 a 0, Rodriguinho também comentou sobre o resultado que praticamente garante o clube na próxima fase. Já o técnico Mano Menezes teve postura diferente, e lembrou o próprio histórico do Cruzeiro. Em 2018, o time fez apenas dois pontos nos primeiros três jogos, e esteve perto de ser eliminado, mas se recuperou bem com três vitórias seguidas.

"Estamos próximos, mas não existe time quase classificado. Temos que classificar matematicamente. A Libertadores é surpreendente, no ano passado fizemos dois pontos no primeiro turno e nove no segundo. Nosso exemplo também serve para hoje. Temos que confirmar essa classificação, mas estamos vendo equipes com grandes currículos perderem seus jogos. É preciso confirmar, tem que vir com o futebol bem jogado, que é o que estamos querendo fazer", disse o técnico.