Topo

Real apresenta projeto de reforma de R$ 2,4 bilhões do Santiago Bernabéu

Do UOL, em São Paulo

02/04/2019 11h33

O Real Madrid divulgou hoje (2) o projeto para a reforma do Santiago Bernabéu. A expectativa é que as obras iniciem em maio e fiquem prontas em até 42 meses. Em entrevista coletiva, o presidente Florentino Pérez afirmou que o estádio será "o melhor do futuro".

"Esse é um lugar em que nós madridistas unimos nossas forças em um sentimento que nos une há 117 anos. O Real Madrid é um clube de todos e para todos", disse o dirigente.

Para transformar o projeto em realidade, o Real Madrid desembolsará 575 milhões de euros (R$ 2,4 bilhões), em um prazo que variará de 30 a 35 anos.

"Esse estádio será um ícone vanguardista para o clube e para a cidade de Madri. Devemos ter a visão de futuro que o momento nos exige. Esse futuro passa por um novo Bernabéu que seja referência no século 21, vanguardista, com comodidade, segurança, com a melhor tecnologia e que seja uma fonte de renda para o clube", prosseguiu Florentino Pérez.

Mesmo com as obras, o Real Madrid não precisará jogar em outro lugar durante o período em que o estádio estiver sendo reformado.