Topo

R. Oliveira agradece ao Santos, mas quer ficar no Galo: "me sinto querido"

Marcelo Alvarenga/AGIF
Imagem: Marcelo Alvarenga/AGIF

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

02/04/2019 17h12

Desde que o presidente do Santos, José Carlos Peres, falou sobre o interesse na recontratação de Ricardo Oliveira, o atacante do Atlético-MG ainda não havia comentado sobre o assunto. Na tarde de hoje, o centroavante concedeu entrevista na Cidade do Galo e foi questionado sobre uma possível volta à Vila Belmiro. Com contrato até dezembro de 2020, Ricardo agradeceu ao Peixe, disse estar honrado com o reconhecimento, mas cravou que prefere ficar no Atlético.

"Eu quero estar onde sou querido. Quero permanecer onde me querem. Me sinto querido aqui. Acho que o torcedor tem demonstrado esse carinho comigo. Não posso me queixar de nada. As coisas que ficaram pra trás eu não tenho como reparar. O objetivo é olhar pra frente. O que apresenta na minha frente é o Atlético, é o time que me paga, o time que eu represento. Estou aqui pra fazer meu melhor. (O interesse santista) é algo que não vai tirar o meu foco. Mantenho sempre um equilíbrio dentro de qualquer situação", disse o atacante.

"Obviamente, me sinto honrado por, publicamente, o presidente do Santos falar que foi um erro (ter liberado o atacante), que eu não deveria ter saído e que deseja contar comigo. Mas agora tenho contrato com o Atlético, mais um ano e pouco de contrato. Qualquer tipo de situação tem que ser apresentada ao Atlético. Aí já não depende mais de mim. Mas uma coisa é certa: quero estar onde sou desejado, onde me sinto querido. Dentro disso, não posso me queixar de nada", acrescentou.

Próximo de completar 39 anos, Ricardo Oliveira é um dos exemplos quando se fala em parte física. Apesar da alta idade, o atacante sempre se cuidou muito. Na última temporada, poucos atletas entraram em campo mais vezes que o camisa 9. Neste ano, já contabiliza 11 partidas pela equipe e anotou 10 gols.

"Este momento pra mim é muito especial. Dentro do mercado nacional, acho que estou indo na contramão. Vou completar 39 anos, e geralmente é diferente a forma com que os experientes são tratados. No Brasil é completamente diferente. Você chegar a quase 39 anos e estar sendo desejado por grandes clubes, pra mim, é motivo de muita alegria. Mas repito, existe um contrato com o Atlético e tenho vínculo até o fim do próximo ano. Qualquer tipo de situação vai ter que ser discutida com o Atlético", encerrou o atacante.