Topo

Atlético-MG

Atlético-MG estreita laços com o Mineirão e estuda usá-lo no Brasileiro

Atlético-MG cogita permanecer no Mineirão durante o Campeonato Brasileiro 2019 - Bruno Cantini/Atlético-MG
Atlético-MG cogita permanecer no Mineirão durante o Campeonato Brasileiro 2019 Imagem: Bruno Cantini/Atlético-MG

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

01/04/2019 04h00

O Mineirão deve se tornar a casa oficial do Atlético-MG em 2019. Presidente do clube, Sérgio Sette Câmara ainda não confirma oficialmente, mas estuda a possibilidade de utilizar o estádio com mais frequência durante a disputa do Campeonato Brasileiro.

O assunto é conversado com os demais membros da cúpula. Lásaro Cândido Cunha, vice-presidente do clube, é escutado constantemente sobre a possível manutenção no Gigante da Pampulha.

A ideia é utilizar o estádio e se afastar do Independência, onde o Galo mandou seus jogos nos últimos seis anos. A saída do Horto ocorreu também por uma disputa com o América-MG nos bastidores, que terminou em multas de 30 mil dólares (R$ 117,7 mil, na cotação atual) da Conmebol.

A boa relação do presidente Sérgio Sette Câmara com Samuel Lloyd, diretor do Mineirão, fez com que o clube voltasse ao estádio e até fizesse projeções para aumentar a arrecadação com bilheteria. Esta já era uma ideia discutida no fim de 2018, quando o orçamento do clube para esta temporada foi apresentado ao Conselho Deliberativo.

Anteontem, após o empate por 0 a 0 contra o Boa Esporte, o vice-presidente do Atlético, Lásaro Cândido Cunha, confirmou que o time utilizará o Mineirão para a partida de volta da semifinal do Campeonato Mineiro:

"O presidente Sérgio Sette Câmara comunica à torcida que o jogo de volta será no Mineirão", disse, em comunicado à imprensa ainda no estádio Dilzon Melo, em Varginha.

Atlético-MG