Topo

Santos

Peres diz que choque de Aguilar abalou Santos; jogadores discordam

Siga o UOL Esporte no

Eder Traskini

Colaboração para o UOL, em Santos

31/03/2019 19h55

O presidente José Carlos Peres, do Santos acredita que o choque de Felipe Aguilar com Danilo Avelar, que tirou o defensor santista do jogo, abalou os atletas do Peixe no clássico diante do Corinthians pela semifinal do Campeonato Paulista na tarde de hoje.

Após um primeiro tempo equilibrado, a equipe do técnico Jorge Sampaoli acabou dominada pelo rival na segunda etapa e terminou o jogo derrotada por 2 a 1.

"Não tenho a menor dúvida de que o ocorrido com o Felipe Aguilar abalou o time. A equipe no segundo tempo não foi o mesmo. O time se abalou. A gente percebe. Os jogadores ficaram todos preocupados, não subiram mais de cabeça. As bolas altas eles aparentavam receio. Mas foi acidente de trabalho. Esperamos que ele não tenha nada com a saúde e, depois, que esteja apto para jogar no próximo jogo", disse Peres.

ambulancia - Alan Morici/AGIF - Alan Morici/AGIF
Imagem: Alan Morici/AGIF

No entanto, os jogadores santistas discordam do mandatário. Segundo o zagueiro Lucas Veríssimo e o lateral-direito Victor Ferraz, o lance causou preocupação apenas no momento do choque.

"Não atrapalha (o lance do Aguilar). A gente se preocupa com ele, mas soubemos que estava tudo bem", explicou Veríssimo.

"A gente viu que ele estava normal, sabia onde estava, respondeu as perguntas com lucidez. E aí ficamos tranquilos porque choque de cabeça no futebol é normal", opinou Ferraz.

Aguilar passou por exames nesta noite e nada foi constatado. Ele passará a noite em observação no Hospital Sírio Libanês e será reavaliado amanhã, com chances de receber alta.

Beting, sobre vitória do Corinthians sobre o Santos: "Foi melhor e mereceu"

UOL Esporte

Santos