Topo

Renato admite Grêmio acomodado e lembra goleada na ida: "Culpa nossa"

Lucas Uebel/Grêmio
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Do UOL, em Porto Alegre

28/03/2019 23h49

Renato Gaúcho admitiu que o Grêmio não fez uma boa partida diante do Juventude, hoje (28), na Arena. O treinador afirmou que o time foi acomodado no segundo duelo das quartas de final do Gauchão e sequer avançou em maiores análises de rendimento. Nas palavras do técnico, a postura gremista em campo é reflexo direto do placar construído em Caxias do Sul: 6 a 0.

Com 6 a 0 no estádio Alfredo Jaconi e empate sem gols em Porto Alegre, o Grêmio avança às semifinais e agora enfrenta o São Luiz-RS. O primeiro jogo será domingo (31), às 19h (Brasília), em Ijuí.

"Quando se tem 10 na frente da área, fica difícil penetrar. Aí entra a malandragem do jogador. Hoje… não vou tocar sempre na mesma tecla, mas o time estava acomodado. Não foi o que pedi, mas é algo normal no futebol. Quando se vence uma partida por 6 a 0, é normal", disse Renato Portaluppi depois do jogo em Porto Alegre.

O time teve surpresas. Bruno Cortez, Maicon e Luan iniciaram a partida, contrariando a ideia de que a escalação seria totalmente suplente. Mesmo com os três titulares, o ritmo foi lento.

"O único culpado disso é o próprio Grêmio. Fizemos o resultado lá e aí chega no próximo jogo e é normal que o pessoal se acomode. Não era a ordem, tentei botar a equipe para frente o máximo possível. Deixei quem não começava há tempos jogar bastante, ganhar ritmo. O Juventude veio para não tomar goleada, se fechou. E pelo placar de Caxias, a gente deu uma acomodada. Normal…", reiterou o treinador.