Topo

São Paulo

São Paulo se rende a Liziero, mas prega por humildade na semifinal

Siga o UOL Esporte no

Do UOL, em São Paulo

27/03/2019 21h45

Para o time do São Paulo, Liziero é o cara. O volante se recuperou de seguidas lesões que o fizeram perder mais da metade das partidas do Tricolor na temporada e voltou em grande estilo. Foi titular nos dois confrontos com o Ituano nas quartas de final do Campeonato Paulista, jogou bem em ambos e acabou marcando o gol da classificação para a semifinal, na vitória por 1 a 0 na noite de hoje. Até os jogadores mais badalados do elenco, como o atacante Pablo, se rendem ao talento do jovem de 21 anos.

"Precisamos dar parabéns pros meninos que entraram muito bem. Principalmente, o Liziero, que é muito importante. Sentimos muito a falta dele quando ficou fora na Libertadores (estava lesionado nos duelos com o Talleres, da Argentina) e agora ele fez dois jogos espetaculares. Temos que ressaltar isso", disse Pablo, em entrevista ao Premiere.

Liziero tem somente oito jogos na temporada, enquanto o São Paulo entrou em campo 18 vezes. Foram oito partidas como desfalque até o retorno contra o Ituano no Paulistão. O volante pôde voltar a formar dupla com Luan, seu parceiro de longa data nas categorias de base do Tricolor e com quem nunca perdeu um jogo sequer no profissional. O prêmio para as boas atuações foi o gol da vitória de hoje em Itu, seu terceiro desde a promoção à equipe principal, em março do ano passado.

"Eu vim de um tempo machucado, recuperando de dores. Estava focado para que, quando voltasse, fosse jogando ou no banco, pudesse ajudar. Voltar e poder fazer o gol é motivo de felicidade. Agora a gente tem que continuar com o pé no chão, sabe que apenas um passo foi dado. Tem mais batalha pela frente. A equipe vem desempenhando um bom papel e agora é continuar assim", projetou o camisa 14.

O adversário são-paulino na semifinal será o Palmeiras. O primeiro jogo deve ser marcado para sábado, no Morumbi. A Federação Paulista de Futebol (FPF) vai confirmar o horário do Choque-Rei em reunião nesta quinta-feira. Na outra semi, como eliminou a Ferroviária nos pênaltis, o Corinthians enfrentará o Santos.

São Paulo