Topo

Conselho do Grêmio aprova mudança no estatuto para nova reeleição de Bolzan

Romildo Bolzan Jr. está na presidência do Grêmio desde janeiro de 2015 e tem mandato até dezembro - Divulgação/Grêmio
Romildo Bolzan Jr. está na presidência do Grêmio desde janeiro de 2015 e tem mandato até dezembro Imagem: Divulgação/Grêmio

Do UOL, em Porto Alegre

26/03/2019 20h34

O Conselho Deliberativo do Grêmio aprovou, na noite de hoje, interpretação do estatuto que autoriza Romildo Bolzan Jr. a concorrer para nova reeleição. A alteração estatutária era forte tendência, mas não foi por decisão unânime. Um, entre os 222 presentes, se mostrou contrário.

Bolzan é presidente do Grêmio desde janeiro de 2015 e no ano seguinte foi reeleito. O atual mandato vai até o final de 2019. A reeleição ainda depende da posição do próprio dirigente e do resultado de uma assembleia de sócios.

O UOL Esporte já havia mostrado que o movimento de articulação por um novo mandato de Romildo Bolzan Jr era grande. E com enorme dose de otimismo. Na votação, o atual presidente se absteve. Outros 220 conselheiros presentes aprovaram a moção que versa sobre alteração estatutária. O texto irá indicar que o atual Conselho de Administração, formado pelo presidente e seis vices, poderá concorrer a novo mandato.