Topo

T. Neves volta ao Cruzeiro e sai mais cedo, mas médico rechaça nova lesão

Gabriel Machado/AGIF
Imagem: Gabriel Machado/AGIF

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

10/03/2019 18h08

No seu retorno de lesão ao time do Cruzeiro, Thiago Neves deu um susto no torcedor. Na vitória por 2 a 0 contra o Tombense, o meia caiu sozinho ainda no primeiro tempo e teve que deixar o gramado. Mas o jogador e também o médico do clube mostraram otimismo com a situação e não mostraram preocupação com uma nova contusão.

O jogo contra o Tombense marcou o retorno de Thiago Neves ao Cruzeiro. Por causa de um edema na panturrilha direito, o meia não atuava desde o início de fevereiro. Em pouco mais de meia hora de partida, o meia atuou pelo lado direito, enquanto David ficou aberto na esquerda e Sassá foi a referência na área como centroavante. Thiago chegou a marcar um gol de cobertura, mas o lance foi anulado corretamente por impedimento.

Quando caiu no gramado, Thiago Neves colocou a mão no rosto e mostrou-se bastante decepcionado. Porém, na saída para o intervalo, o meia revelou não ter sentido nenhuma fisgada. O médico do Cruzeiro, Sérgio Campolina, também assegurou que não houve qualquer tipo de lesão, e que Thiago foi substituído apenas por precaução devido ao incômodo sentido no local da antiga lesão.

Apesar de a maioria dos jogadores titulares terem ficado de fora no confronto deste domingo, Thiago e Dedé foram colocados em campo para ganharem ritmo de jogo para a partida seguinte da Libertadores. Na próxima quarta, o Cruzeiro volta ao gigante da Pampulha para receber o Deportivo Lara, pelo torneio continental.