PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Jornais de Barcelona atacam Neymar após queda do PSG: "Fracasso"

Neymar mostra expressão de dor em partida entre PSG e Strasburgo - Charles Platiau/Reuters
Neymar mostra expressão de dor em partida entre PSG e Strasburgo Imagem: Charles Platiau/Reuters

Do UOL, em São Paulo

07/03/2019 09h48

A imprensa espanhola não poupou Neymar das críticas após a derrota do Paris Saint-Germain por 3 a 1 para o Manchester United ontem, que eliminou o clube francês da Liga dos Campeões. Os jornais, principalmente de Barcelona, foram duros ao questionar a decisão do craque brasileiro, que deixou a Espanha para jogar na França. 

Em artigo com o título "Neymar, a história de um fracasso", o "Sport" afirmou que o camisa 10 do PSG trilha o caminho para "entrar para a história como uma das carreiras mais desaproveitadas e absurdamente perdidas". A publicação disse que astro viu no time francês a chance para "alimentar seu ego ao nível mais alto".

O jornal também foi duro ao falar sobre a presença do atacante no estádio para acompanhar a partida contra o Manchester United. 

"Neymar buscou o foco das câmeras nos minutos finais da partida, esperando sair nas fotos da celebração da passagem para as quartas de final. O gol de Rashford nos acréscimos frustrou seu objetivo", publicou. 

Já o "Mundo Deportivo" disse que o brasileiro deixou a Espanha para "sair da sombra de Messi e brilhar com luz própria, porém não conseguiu nada do que havia sido proposto quando saiu do Barça". 

A publicação ainda questionou o futuro de Neymar, que tem sido especulado no Real Madrid. De acordo com o jornal, a nova queda do PSG pode fazer o atacante repensar o futuro. 
 

Rafael Reis: Derrota do PSG prova que tradição no futebol não se compra

UOL Esporte

Futebol