Topo

Levir reconhece finalizações ruins, mas questiona gol sofrido: "foi ilegal"

Bruno Cantini/Atlético-MG
Imagem: Bruno Cantini/Atlético-MG

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

06/03/2019 22h10

Após a derrota por 1 a 0 para o Cerro Poretño, Levir Culpi saiu em defesa dos jogadores do Atlético-MG. Para o treinador, a equipe falhou bastante na hora de definir as jogadas e balançar as redes. Por outro lado, o comandante não deixou de questionar o gol marcado por Churín, que recebeu em impedimento e marcou o gol da vitória para os paraguaios.

"O jogo seria no mínimo 0 a 0. O número de oportunidades nossas foi muito superior ao número deles, o time jogou muito melhor. Estivemos muito mais próximo da vitória. Mas eu posso tirar o mérito (do Cerro Porteño), sim, porque o gol foi ilegal. Na Libertadores os jogos são assim, temos que respeitar todos. Quem teve a iniciativa foi o Atlético, as melhores chances foram do Atlético. Mas não tivemos a competência na finalização. Entramos agora na Libertadores, ainda teremos coisas mais difíceis pela frente. Achei que todos se esforçaram, se empenharam, o resultado foi a pior coisa do jogo", iniciou.

No total, o Galo chutou 15 vezes ao gol, contra oito do Cerro. Na única finalização no alvo dos visitantes, a equipe paraguaia chegou ao gol. A 'goleada' nas estatísticas, no entanto, não apaga a noite ruim de alguns jogadores do Atlético. Embora tenha ficado mais perto do gol na maior parte do tempo, a equipe alvinegra mostrou carências como a falta de velocidade para sair jogando ou realizar suas jogadas.

"Eles jogaram por uma bola e foi uma bola ilegal. Não posso afirmar isso? O que que há? Faltou para nós a competência para matar o jogo, mas não é que faltou vontade nem parte tática, dominamos o jogo", encerrou Levir.

Agora, o Atlético volta suas atenções para o Campeonato Mineiro. No sábado, a equipe visita o Patrocinense no interior do estado. Depois, as fichas voltam para a Copa Libertadores. No dia 12, o time visita o Nacional, no Uruguai.