Topo

Grêmio vence jogo-treino com sete gols de André e 'estreia' de Tardelli

André transformou vitória do Grêmio em jogo-treino em goleada: 11 a 0 - Lucas Uebel/Grêmio
André transformou vitória do Grêmio em jogo-treino em goleada: 11 a 0 Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Do UOL, em Porto Alegre

01/03/2019 18h18

O Grêmio venceu jogo-treino contra o Sindicato dos Atletas do Rio Grande do Sul, hoje, no CT Presidente Luiz Carvalho. A atividade ficou marcada pela atuação de André no segundo tempo. O atacante marcou sete gols e transformou a vitória em goleada: 11 a 0. A movimentação ainda serviu para Diego Tardelli fazer uma espécie de estreia com a camisa gremista.

Tardelli, contratado no início de fevereiro, entrou no decorrer do segundo tempo. Ele ainda está em fase de adaptação física e deve ficar fora da estreia na Libertadores, contra o Rosario Central, na Argentina.

O Grêmio iniciou o jogo-treino com time titular. A formação teve Rômulo na vaga de Michel, que sentiu dores no tornozelo na quinta-feira e será reavaliado pelos médicos para saber se tem como jogar em Rosario, na próxima quarta.

A escalação do Grêmio no primeiro tempo: Paulo Victor; Leonardo, Geromel, Kannemann e Cortez; Rômulo, Maicon, Marinho, Luan e Everton; Felipe Vizeu. Com os titulares, o Grêmio fez 3 a 0 em cima do adversário. Os gols foram de Rômulo, Luan e Vizeu.

Na etapa final, o placar se dilatou com sete gols de André e outro de Paulo Miranda. O time do segundo tempo: Júlio César; Matheus Henrique, Paulo Miranda, Marcelo Oliveira e Juninho Capixaba; Thaciano, Jean Pyerre, Montoya, Thonny Anderson e Pepê (Diego Tardelli); André.

André já havia sido destaque em jogo-treino do Grêmio contra o Guarani-RS, em 21 de fevereiro. Naquele dia, ele marcou quatro gols na atividade. Recentemente, ele recebeu oferta do Changchun Yatai, da China.

Diego Tardelli entrou nos últimos minutos e atuou aberto pela esquerda, em vaga que foi ocupada antes por Pepê.

O Grêmio treina no final de semana e viaja rumo à Argentina na segunda-feira. Na quarta, às 21h30 (Brasília), estreia no grupo H da Libertadores.