PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Técnico campeão do mundo com a Espanha prefere Messi a CR7: "É mais de rua"

Vicente del Bosque dá instruções à seleção da Espanha - Alessandro Garofalo/REUTERS
Vicente del Bosque dá instruções à seleção da Espanha Imagem: Alessandro Garofalo/REUTERS

Do UOL, em São Paulo

27/02/2019 08h53

Vicente del Bosque é mais uma personalidade do futebol que entrou na discussão sobre quem é melhor: Lionel Messi ou Cristiano Ronaldo? Só que o técnico campeão do mundo em 2010 com a seleção da Espanha não quer nem saber de ficar em cima do muro e já escolheu um favorito: o camisa 10 do Barcelona.

Em entrevista à "RAC1" hoje (27), o treinador disse prefere o argentino porque "mais natural, mais de rua".

"Fico com Messi. Independentemente da equipe em que jogue, vejo-o como um futebolista mais natural, mais de rua, de bairro, um jogador que toda a vida jogou com os amigos na rua. Cristiano tem um valor extraordinário, com condições físicas e técnicas de grande goleador, mas prefiro Messi", afirmou.

Mesmo com preferência declarada pelo argentino, o técnico, que já comandou o Real Madrid, reconhece que o legado de Cristiano Ronaldo na equipe merengue dificilmente será igualado por outro jogador. Apesar disso, ele confia que o clube da capital espanhola vai superar a ausência do astro português.

"Cristiano garantia muitos gols e agora é mais difícil marcá-los. Ainda assim, há outros jogadores muito bons, como Bale, um rapaz especial mas com grandes condições; ou Benzema, sobre quem se costuma falar mal mas que tem qualidades fantásticas", analisou.

Futebol