Topo

Atlético-MG

Atlético-MG marca nova conversa com CEO do Red Bull para avançar por Jobson

Volante do Red Bull Brasil, Jobson está na mira do Atlético-MG - Marcello Zambrana/AGIF
Volante do Red Bull Brasil, Jobson está na mira do Atlético-MG Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

26/02/2019 13h39

O Atlético-MG aguarda a volta de Thiago Scuro, CEO do Red Bull Brasil, ao país para tentar um desfecho na contratação do volante Jobson. O dirigente do clube paulista foi à Áustria durante o fim de semana e tem retorno previsto para amanhã.

O Galo já recebeu sinal verde do Red Bull para avançar em relação à negociação do meio-campista de 23 anos em uma conversa na última sexta-feira (22). A ideia, agora, é bater o martelo sobre o futuro do atleta. A previsão é que haja uma reunião depois de amanhã.

O encontro será presencial para o estafe do atleta, chefiado pelo empresário Robson Ferreira, e o CEO do Red Bull Brasil. Os representantes do Galo participarão da conversa por meio de telefonema.

As tratativas, conduzidas pelo presidente Sérgio Sette Câmara e o advogado Lucas Ottoni, são para que o jogador chegue a Belo Horizonte ao fim do Campeonato Paulista, em abril de 2019.

Desta forma, caso haja desfecho positivo, Jobson não será inscrito na fase de grupos da Copa Libertadores da América se houver classificação dos mineiros diante do Defensor Sporting, amanhã, às 21h30 (de Brasília), no estádio Independência. No jogo de ida, em Montevidéu, o Galo bateu os uruguaios por 2-0.

Além do Atlético, o Santos também tem interesse no volante que se destaca na atual edição do Paulistão. Clubes de Portugal também observam o jogador.

Atlético-MG