Topo

Atlético-MG

Lesões musculares deixam duas baixas no Atlético-MG para a Libertadores

Maicon Bolt era um dos atletas mais utilizados por Levir, mas perderá os próximos jogos do Galo - Bruno Cantini/Atlético-MG
Maicon Bolt era um dos atletas mais utilizados por Levir, mas perderá os próximos jogos do Galo Imagem: Bruno Cantini/Atlético-MG

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

25/02/2019 17h05

Apesar da vitória por 3 a 1 no último domingo, a partida do Atlético-MG contra o Villa Nova rendeu algumas baixas no time alvinegro. Por causa de lesões musculares, Carlos César e Maicon Bolt viraram desfalques para Levir Culpi.

Maicon Bolt foi substituído logo aos 19 minutos de jogo. Depois de dar uma arrancada, o atacante sentiu dores na coxa direita e deixou o gramado após receber atendimento. Apesar de estar no time reserva, Maicon é um dos atletas mais utilizados por Levir Culpi durante as partidas. Suas boas apresentações neste início de ano já renderam as primeiras discussões sobre uma eventual titularidade.

Outro que desfalcará o time alvinegro é o lateral Carlos César, com uma lesão muscular na coxa esquerda. Neste início de ano, Levir tem colocado o jogador improvisado no lado esquerdo quando precisa poupar o titular Fábio Santos. Contra o Villa, Carlos César jogou apenas o primeiro tempo, e deu lugar ao jovem Hulk na etapa final.

O Atlético não informou o tempo de recuperação da dupla, mas informou que ambos já iniciaram os tratamentos, mas estão fora dos próximos jogos. Depois da partida desta quarta-feira, contra o Defensor, pela Libertadores, o Galo irá 'folgar' no final de semana do Carnaval. Se for promovido à fase de grupos da competição, a equipe voltará aos campos na quarta-feira de cinzas para estrear na chave 5 do torneio.

Atlético-MG