Topo

Vinicius Júnior diz que Messi é incrível, mas "não assusta ninguém"

Vinicius Júnior em ação pelo Real Madrid contra o Levante, no Campeonato Espanhol  -  JOSE JORDAN / AFP
Vinicius Júnior em ação pelo Real Madrid contra o Levante, no Campeonato Espanhol Imagem: JOSE JORDAN / AFP

Do UOL, em São Paulo

25/02/2019 07h39

Mais uma vez elogiado por sua atuação pelo Real Madrid na vitória por 2 a 1 sobre o Levante, o atacante brasileiro Vinicius Júnior disse que o argentino Lionel Messi é um jogador incrível, mas não assusta ninguém.

A declaração do brasileiro ocorre às vésperas de dois duelos seguidos entre o Real Madrid e o Barcelona de Messi, o primeiro deles nesta quarta-feira (27) pela Copa do Rei. No sábado, clássico será válido pelo Campeonato Espanhol.

"Messi é sempre assim. Ele é um jogador incrível, mas não assusta ninguém. Estamos prontos e temos os melhores jogadores do mundo", disse o brasileiro, referindo-se à atuação de Messi no sábado, quando marcou três gols na vitória sobre o Sevilla.

O desafio de enfrentar o Barcelona por duas vezes consecutivas motiva Vinicius Júnior. O ex-jogador do Flamengo disse que gosta de jogar clássico e se sente preparado.
 
"Estamos prontos para o clássico. São duas partidas em uma semana e todos os fãs de futebol vão gostar. Eu realmente quero jogar, é um jogo muito importante. Todos os jogadores gostam de jogar o clássico, eu gosto muito", disse.

Pela Copa do Rei, os dois times empataram por 1 a 1 na partida de ida, no Camp Nou, e decidem a vaga na decisão no Santiago Bernabéu. Também jogando em casa, o Real Madrid terá no sábado a oportunidade de diminuir a desvantagem para o líder Barcelona no Campeonato Espanhol, atualmente em nove pontos.