Médico compara lesão assustadora de jogador com nocaute, mas nega risco
Humberto, jogador do Altos-PI, foi destaque no fim de semana de futebol por um lance assustador no Campeonato Piauiense. O volante levou um chute no olho após dividida com Biro Biro, do River-PI, caiu desacordado e ficou com o olho direito bastante inchado. Porém, ele não corre risco e está em recuperação.
De acordo com o médico Ítalo Plácido, que cuidou do atleta, Humberto não sofreu lesão grave. "Foi um trauma, teve a concussão, e ele ficou desacordado, mas a tomografia não mostrou lesão. É igual ser nocauteado. Fica apagado, tem concussão, tem risco de ter dano, mas a tomografia não deu nada. Também teve um trauma no olho direito, e ele foi avaliado pelo oftalmologista, mas não teve lesão interna no olho, e sim o edema por fora", explicou ao UOL Esporte.
Humberto realizou uma tomografia e também uma ressonância magnética, que não mostraram nenhuma lesão. O volante foi liberado após o resultado dos exames e não precisou ficar internado em observação.
"Ele está fora de risco, mas está aguardando evolução do quadro. O tratamento, além do repouso, é mais por conta do edema do olho. Está tomando anti-inflamatório e medicamento para dor", disse Plácido.
Apesar de ter ficado com o olho inchado, Humberto não deve demorar a voltar aos gramados. O Altos enfrenta o Piauí, pelo Piauiense, na quarta-feira (27), e depois encara o Bahia no sábado (2), pela Copa do Nordeste.
"Vai depender muito da evolução dele. Talvez não esteja preparado para quarta, mas acredito que no sábado não vai ter problema", afirmou o médico.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.