PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Com CR7 apagado, Juventus joga para o gasto e bate Bologna por 1 a 0

Dybala comemora gol com Cristiano Ronaldo - Tiziana FABI / AFP
Dybala comemora gol com Cristiano Ronaldo Imagem: Tiziana FABI / AFP

Do UOL, em São Paulo

24/02/2019 12h56

Líder disparada do Campeonato Italiano, a Juventus estava pouco inspirada, mas ainda assim ganhou do Bologna, que ocupa a zona de rebaixamento, por 1 a 0 com gol de Dybala. Bastante vigiado, Cristiano Ronaldo não conseguiu fazer quase nada e pouco apareceu na partida.

O placar inclusive não reflete quem esteve no controle de boa parte do confronto. A Juventus jogava fora de casa e não entrou ligada em campo e foi dominada pelo Bologna. A líder do Campeonato Italiano estava tão distante dos famosos sistemas de defesa dos times italianos que os adversários, o pior ataque da competição, criaram cinco chances na primeira meia hora de jogo.

Os jogadores de ataque e meio de campo do Bologna receberam várias bolas na entrada da área e com liberdade para finalizar. Com tantas dificuldades lá atrás, ficou difícil para o time armar e Cristiano Ronaldo pouco pode fazer porque os companheiros não abasteciam os jogadores de frente. Mandzukic era outro que não era acionado.

Cristiano Ronaldo e Mandzukic lamenta lance no jogo da Juventus - Tiziana FABI / AFP - Tiziana FABI / AFP
Imagem: Tiziana FABI / AFP

No segundo tempo, o cenário foi o mesmo e a Juventus não empolgava. Aos 13 minutos, Dybala entrou no lugar do brasileiro Alex Sandro. O atleta fez brilhar a estrela do técnico Massimiliano Allegri porque abriu o placar aos 21 minutos. O Bologna sentiu o golpe e a Juventus tratou de cozinhar o jogo. Ainda assim, correu risco nos acréscimos e contou com o goleiro Perin para garantir a vitória.

Com o resultado, a Juventus foi a 69 pontos e abriu a larga vantagem de 16 pontos sobre o segundo colocado Napoli, que tem um jogo a menos. O Bologna é o primeiro time da zona de rebaixamento com 18 pontos.

Esporte