PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Na onda de desabafo viral, torcedor do Villa Nova lança canal no YouTube

Emanuel Colombari

Do UOL, em São Paulo

21/02/2019 20h48

João Otávio Souza ficou famoso nas redes sociais nos últimos dias por causa de um desabafo. Torcedor do Villa Nova, ele ficou furioso com a derrota em casa por 5 a 1 para o Tupynambás, pela primeira rodada do Campeonato Mineiro, e soltou os cachorros para cima da equipe.

O vídeo foi publicado no Facebook pela TV Banqueta em 21 de janeiro, um dia após a partida, e ganhou o público na internet. Agora, diante do sucesso repentino, João Otávio resolveu criar um canal no YouTube para mais análises, justamente diante da repercussão com o primeiro vídeo.

"Nunca pensei em lançar o canal. Quando aconteceu a entrevista, quando ela foi colocada no ar, o pessoal falou para eu lançar um canal. Mas agora era gente demais pedindo mesmo. Lancei e acho que vai ser benéfico", disse, em entrevista ao UOL Esporte, reconhecendo a surpresa com o alcance de seu protesto.

"Quando aconteceu o vídeo, só um veículo de Minas que me procurou", conta. "Mas depois de quase um mês, foi viralizando, tomou essa dimensão absurda."

A ideia, ele explica, é analisar jogos de diversos clubes, não apenas do Villa Nova, atendendo a pedidos de torcedores de todo o país após a "explosão" de sua entrevista nas redes sociais. Segundo ele, o canal não tem "vínculo com nenhuma entidade", seja o Villa ou seja um patrocinador.

"Vou comentar os jogos do Villa, os dos Atlético, do Cruzeiro, do Flamengo, do Palmeiras estão pedindo muito, do São Paulo, do Bahia", prometeu. "No caso dos jogos do Villa, pretendo gravar no estádio mesmo para ser bem natural, para ser bem emocional como foi aquele. Mas os outros, pretendo gravar em casa mesmo, mais profissional", completou.

Lançado na última terça-feira (19), o canal - que leva o nome de 'O Corneteiro' - tem ainda apenas um vídeo, justamente a entrevista que tornou João Otávio conhecido. Mas ele promete: "Devo subir uma entrevista que fiz hoje e tudo, mas a partir de domingo já pretendo fazer os vídeos comentando os jogos".

Canal Corneteiro João Otávio Villa Nova - Reprodução - Reprodução
Canal de João Otávio tem apenas sua entrevista, mas ele promete novos conteúdos
Imagem: Reprodução

Futebol