PUBLICIDADE
Topo

Internacional

Nico será julgado nesta quarta e pode ser suspenso por 12 jogos no Inter

Do UOL, em Porto Alegre

18/02/2019 15h17

Incluso no artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) pela troca de socos com jogadores do Juventude no duelo do Inter com o time de Caxias do Sul pela sexta rodada do Gauchão, Nico López pode pegar até 12 jogos de suspensão. O julgamento ocorrerá nesta quarta-feira. 

O artigo fala em agressão física durante o jogo. Sua pena varia de quatro a 12 partidas. Nico está tipificado no primeiro tópico previsto no CBJD, "desferir dolosamente soco, cotovelada, cabeçada ou golpes similares em outrem, de forma contundente ou assumindo o risco de causar dano ou lesão ao atingido".

O mesmo enquadramento sofreu o zagueiro do Juventude Victor Salinas, que, a exemplo do atacante uruguaio do Inter, foi expulso na confusão. 

O técnico Luiz Carlos Winck e seu auxiliar, Zé Carlos, estão enquadrados no artigo 258 e podem pegar de uma a seis partidas de suspensão. O ato de retardar o início da partida colocando a bola para o banco de reservas do Juventude quando William Pottker queria cobrar um lateral rapidamente foi considerado o gerador de toda confusão no relato do árbitro do jogo em súmula. 

Os clubes envolvidos na partida também serão julgados e poderão pagar multa pela confusão generalizada que se instaurou em campo. 

Caso seja punido, Nico López cumpre apenas em jogos de âmbito estadual, não levando em conta a Libertadores. 

Internacional