Sem Renato Gaúcho, Grêmio observa Vizeu e inicia disputa no ataque
O Grêmio encara o Brasil de Pelotas hoje às 17h (de Brasília) desfalcado. E não é jogador, mas o técnico Renato Gaúcho. No Rio de Janeiro participando do curso de treinadores da CBF, o treinador será substituído pelo auxiliar Victor Hugo Signorelli, que já terá uma atribuição imediata: observar Felipe Vizeu.
Será a primeira oportunidade como titular para o ex-flamenguista, que até agora empolgou. Foram dois gols marcados em apenas 75 minutos em campo. Ele entrou faltando 17 para o fim contra o Juventude, 20 diante do São Luiz, 15 contra o Caxias, e fez um gol, e 23 diante do Avenida, quando fez outro.
"É um motivo de felicidade estar aqui e vestir a camisa do Grêmio, ter me adaptado bem desde o início, é muito importante ser bem recebido pelo grupo, o clube, a torcida. E para mim, logo me passaram confiança e tem feito com que dê resultado nos jogos. Espero só aumentar ainda mais. Espero sempre ajudar", disse o atacante em entrevista coletiva.
A primeira chance como titular vem exatamente quando a disputa pela última vaga no time começa a ficar mais forte. Diego Tardelli foi apresentado durante a última semana e ainda que Jael tenha sido vendido, a concorrência subiu.
Portanto, caberá ao auxiliar técnico observar a evolução de Vizeu junto aos companheiros e seguir à risca as orientações de Renato para manter a boa fase do time. Melhor ataque e melhor defesa do Estadual, o Grêmio sobra nas partidas e utiliza os compromissos para treinar de olho na Libertadores.
"Ele (Renato) tem falado muito com professor Victor Hugo, com pessoal externo, e com os jogadores. Sabemos da importância do Renato para a gente, o dia a dia, mas como ele está lá, deixou tudo anotadinho e se tiver algo diferente, vai continuar ligando, falar e passar todas as magias dele para a gente", finalizou Vizeu.
FICHA TÉCNICA
BRASIL DE PELOTAS X GRÊMIO
Data e hora: 17/02/2019 (Domingo), às 17h (Brasília)
Local: estádio Bento Freitas, em Pelotas (RS)
Transmissão na TV: RBS TV e PPV
Árbitro: Jonathan Pinheiro
Auxiliares: Lúcio Biersdorf Flor e Fabrício Lima Baseggio
BRASIL DE PELOTAS: Carlos Eduardo; Ricardo Luz, Leandro Camilo, Bruno Aguiar e Pará; Leandro Leite, Washington, Diogo Oliveira, Daniel Cruz e Branquinho; Luiz Eduardo.
Técnico: Gustavo Papa
GRÊMIO: Julio César; Léo Gomes, Paulo Miranda, Kannemann e Juninho Capixaba; Darlan, Michel, Montoya, Lincoln e Everton; Vizeu.
Técnico: Victor Hugo Signorelli (interino)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.