PUBLICIDADE
Topo

Internacional

Titular improvável, centroavante de 20 anos vira novo xodó no Inter

Pedro Lucas deve receber chance como titular do Internacional - Ricardo Duarte/Inter
Pedro Lucas deve receber chance como titular do Internacional Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

13/02/2019 04h00

Poucos poderiam crer que seria Pedro Lucas o titular do Inter no segundo mês de 2019. Em um elenco que tem Jonatan Alvez, Rafael Sóbis, William Pottker e até Nico López, se reforçou com Tréllez e tinha a possibilidade de receber alguma outra contratação, o jovem de 20 anos, a princípio, teria de esperar a sua oportunidade. Mas o quadro foi alterado a partir de boas atuações, e contra o Caxias, no domingo, ele pode começar jogando pela primeira vez no time profissional. 

Pedro Lucas tem trajetória de sucesso nas categorias de base do Inter. Foi titular e capitão dos times que defendeu, como mostrou o UOL Esporte quando entrevistou o garoto no ano passado.

Já na ocasião, o jogador mostrava personalidade ao dizer que se via pronto para um novo passo. O que acabou acontecendo apenas um bom tempo depois, com a oportunidade na equipe de cima em 2019. 

O primeiro jogo do ano serviu para Odair Hellmann observar atletas. E a opção por não aproveitar Jonatan Alvez, somada à chegada recente de Tréllez, deu a Pedro Lucas a chance de começar jogando. Foi ali que ele começou a ganhar espaço. Foi bem, participou de lances de ataque e deu argumentos para seguir sendo utilizado. 

Ficou fora de dois jogos em seguida, mas voltou a ser relacionado e entrou contra o Brasil de Pelotas, quando participou de 32 minutos. Deu boa resposta novamente e voltou a entrar contra o Juventude, no último domingo, quando veio o primeiro gol pelo principal após boa assistência de Neilton. 

"O Pedro está entrando muito bem nos jogos, está fazendo processo gradativo, degrau por degrau. A titularidade ou não vai ser algo natural, consistente. Para que não aconteça por acaso. Ele está treinando bem, entrando bem. Gradativamente evoluindo em muitos aspectos. O mais importante é que ele está muito bem. Temos que ter todo cuidado. Até por isso ele vem dando boa resposta. Se vai iniciar jogo ou não, a semana e o dia a dia que vão dizer", disse o técnico Odair Hellmann. 

O bom desempenho recente não catapultou apenas as chances de Pedro começar jogando contra o Caxias no domingo, mas também sua relação com a torcida. Antes ávida pela entrada do ídolo Rafael Sobis, hoje grita por Pedro Lucas nos jogos do Inter. É o "novo xodó" o mais solicitado pelos aficionados entre os titulares, o que gera pressão a Tréllez, que tem atuado. 

"Entrou bem novamente, como foi no outro jogo. Mesmo antes de fazer o gol a gente sentiu que ele entra com tranquilidade", elogiou o vice de futebol Roberto Melo.

"Fiquei muito feliz ao fazer o gol, emocionado. Vi meus pais na arquibancada, lembrei de tudo até chegar a fazer o primeiro gol no principal. Fiquei feliz, e muito emocionado. Fico feliz pelo apoio da torcida. Há anos me apoiam, desde a base. Eles gostam de mim", comemorou Pedro Lucas. 

O posto de centroavante do Inter, que Pedro Lucas quer ocupar, espera Paolo Guerrero. A partir de abril, o peruano, que já treina com o elenco, estará apto a jogar em partidas oficiais. 

Internacional