Jael confirma oferta do Japão e Grêmio admite liberar centroavante
Jael confirmou, neste domingo (10), a informação que o UOL Esporte revelou. No Grêmio desde 2017, o centroavante recebeu oferta do Japão e conversa com a diretoria sobre a saída. O clube interessado no jogador é o FC Tokyo e a liberação é admitida pelos dirigentes, desde que haja compensação. O acerto com Diego Tardelli também pode facilitar a transferência.
Titular neste início de temporada, Jael atrelou a definição de seu futuro ao início da próxima semana. Justamente o prazo estipulado pelo Grêmio para saber se terá Tardelli ou não.
"Vai depender de amanhã (segunda-feira)", disse Jael à Rádio Grenal.
O FC Tokyo apresentou oferta que prevê compensação ao Grêmio, mas o valor foi considerado baixo pela diretoria. O argumento é que, além das cifras, o clube gaúcho deixará de arcar com salário e luvas. No todo, o valor fica maior.
"É uma proposta que chegou a ele faz uns dias, mas isso está com a diretoria. Com o presidente. Ele é importante no grupo, mas a diretoria está cuidando disso. Não vamos querer jogador que não está feliz no grupo, não é o caso do Jael, mas estamos vendo. Até amanhã ou terça algumas coisas vão ser definidas", disse Renato Gaúcho.
Jael chegou a se reunir com Renato, após primeira oferta japonesa, e ouviu que era importante para o time pelas características. A nova investida asiática, combinada com a chance de ter Diego Tardelli, abriu a chance de a transferência ser concretizada.
"A gente examina toda proposta que chega, até em sinal de respeito ao jogador e ao outro clube. Propostas muito baixas a gente nem analisa. Se for bom para o Jael, se ele quiser, vamos estudar. A proposta não foi tão baixa, mas se ela melhorar e o Jael quiser ele pode sair a gente pode analisar", comentou Duda Kroeff, vice de futebol do Grêmio.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.