Topo

Área externa do Beira-Rio quer virar atração de entretenimento diário

Beira-Rio poderá receber público diariamente com a abertura do Sunset - Divulgação/Inter
Beira-Rio poderá receber público diariamente com a abertura do Sunset Imagem: Divulgação/Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

29/01/2019 15h09

A área externa do Beira-Rio utilizada para realização de shows e eventos, além de local de concentração de bares que atendem os torcedores nos dias de jogo, quer dar um passo adiante. De olho em se inserir entre as atrações da orla remodelada do Guaíba, o Sunset do estádio vermelho poderá abrir diariamente a partir deste ano. 

A mudança ocorre com a renovação por mais dois anos do Alvará de Prevenção e Proteção contra Incêndio (APPCI) obtido recentemente. 

Desde a reforma do estádio do Inter para Copa do Mundo de 2014, o Sunset funciona em dias de jogos e grandes shows. O ambiente oferece bares e apresentações ao vivo e pode receber até 900 pessoas. 

"Nosso objetivo é inserir de vez o Sunset no roteiro da Orla do Guaíba, onde os porto-alegrenses terão mais uma opção de lazer e entretenimento e ainda apreciar o nosso belo pôr do sol", ressaltou Paulo Pinheiro, CEO da Brio, empresa parceira do Colorado no estádio e responsável pela gestão do Complexo.

O plano é ter funcionamento total da estrutura entre 30 e 45 dias. Além de dar opções de alimentação com vista para o Guaíba, ainda há disponibilidade de estacionamento com as 3 mil vagas do edifício-garagem do Beira-Rio. 

Em junho do ano passado um trecho da orla do Guaíba foi revitalizado e inaugurado. O espaço às margens do lago que banha Porto Alegre é atração para milhares de pessoas todos os dias.