PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Jovem de 16 anos sofre parada cardíaca e morre durante jogo de futebol

Reprodução/Facebook
Imagem: Reprodução/Facebook

Brunno Carvalho

Do UOL, em São Paulo

24/01/2019 14h58

Um jovem de 16 anos morreu na última terça-feira (22) enquanto jogava futebol no Recreativo União Vila Esperança, clube localizado na Vila Matilde, bairro da Zona Leste de São Paulo. Luccas Chagas teve uma parada cardíaca, segundo amigos, e chegou a ser levado para um hospital próximo, mas não resistiu. Ele jogava em times amadores da região.

O corpo foi levado para o EPML (Equipes de perícias Médico-Legais) de Artur Alvim, mas já foi liberado para o velório e sepultamento.

Alexandre Ferreira, amigo de Chagas, afirmou que o rapaz se sentiu mal ainda na tarde de terça-feira, mas decidiu ir par ao jogo de futebol à noite. "No meio da partida, ele deu um drible e caiu para trás desmaiado. Nisso, os amigos perceberam que ele estava mal de verdade e o levaram para o hospital".

Lucervi do Carmo, outro amigo de Chagas, afirmou que o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) demorou mais de 30 minutos para chegar ao local em que o jovem desmaiou. Por causa disso, os amigos decidiram levá-lo para o hospital.

Luccas Chagas era torcedor do Corinthians. Em suas redes sociais, o rapaz postava diversas fotos com roupas do clube e imagens do estádio corintiano, localizado em Itaquera.

Dois times amadores em que Luccas jogava prestaram homenagem a ele nas redes sociais: o Galantes Aricanduva e a Portuguesa Vila Matilde, ambos localizados na Zona Leste de São Paulo.

Futebol