Topo

"Personalidade e mentalidade excepcionais", afirma Tuchel sobre T. Silva

Desde que chegou ao PSG, Thiago Silva atuou em 262 partidas - Geoffroy VAN DER HASSELT / AFP
Desde que chegou ao PSG, Thiago Silva atuou em 262 partidas Imagem: Geoffroy VAN DER HASSELT / AFP

Do UOL, em São Paulo (SP)

18/01/2019 12h13

O técnico do Paris Saint-Germain voltou a ressaltar a importância de Thiago Silva dentro do elenco. Em entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira (18), Thomas Tuchel falou sobre a importância do zagueiro, a dificuldade que a equipe terá em sua próxima partida e a excursão para Doha, no Qatar.

"Thiago Silva é muito importante. Ele sorri todos os dias, ele trabalha duro. Ele tem uma personalidade e mentalidade excepcionais. Ele tem muita confiança e é um líder para o grupo", afirmou o treinador alemão.

O PSG reencontra, neste final de semana, o carrasco das quartas de final da Copa da Liga Francesa, o Guingamp. O alemão falou sobre a partida e avisou que não será uma partida fácil. 

"É nosso objetivo ganhar do Guingamp, nunca é fácil, mas amanhã (19), teremos a oportunidade de vencê-los. Todos estarão disponíveis, exceto Kimpembe", disse. 

Na semana passada, a equipe da capital francesa viajou à Doha, no Qatar, para fazer uma intertemporada. Tuchel comentou a passagem do elenco pelo Oriente Médio e disse que ele mesmo quis fazer essa viagem. 

"Eu queria essa aventura no exterior. Eu amo muito a minha equipe e meu pessoal. Eu gosto de estar em campo com eles todos os dias!", concluiu.

O PSG enfrenta o Guingamp, no próximo sábado (19), pelo Campeonato Francês, no estádio Parque dos Príncipes, às 14h (horário de Brasília).