PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Corinthians empresta lateral Léo Príncipe ao Guarani até o fim de 2019

Léo Príncipe havia sido emprestado ao Le Havre, da França, em junho passado - Daniel Vorley/Agif
Léo Príncipe havia sido emprestado ao Le Havre, da França, em junho passado Imagem: Daniel Vorley/Agif

Arthur Sandes e Diego Salgado

Do UOL, em São Paulo

14/01/2019 18h42

O Corinthians acertou nesta segunda-feira (14) o empréstimo do lateral direito Léo Príncipe ao Guarani. O contrato entre o clube de Campinas e o atleta é válido até dezembro deste ano. 

Léo Príncipe estava emprestado ao Le Havre, time da França, desde junho do ano passado. O vínculo era válido por 12 meses, mas foi abreviado após a investida do Guarani. A informação foi confirmada à reportagem do UOL Esporte pelo presidente do clube, Palmeron Mendes Filho. 

No clube de Campinas, Léo Príncipe reencontrará o técnico Osmar Loss, que o comandou nas categorias de base do Corinthians - em 2015, eles conquistaram o título da Copa São Paulo.

Com o novo empréstimo, Léo Príncipe não deve mais vestir a camisa do Corinthians. Revelado pelo clube, ele subiu aos profissionais em 2016 e renovou o contrato por duas temporadas já no começo de 2017. O vínculo atual se encerra no fim do ano.

Com Fagner na posição de titular, o jogador de 22 anos teve poucas chances para atuar pelo Corinthians: foram 23 partidas, com um gol marcado. 

O Guarani enfrentará o Corinthians na segunda rodada do Campeonato Paulista, no Brinco de Ouro, em Campinas. O duelo será no próximo dia 23. O time está de volta à elite do Estadual em 2019.

Futebol