Mesmo com Hernanes e reforços de peso, São Paulo vai usar jovens da base

O São Paulo foi destaque no mercado da bola. Já nos Estados Unidos para a disputa da Florida Cup, o técnico André Jardine tem à disposição reforços como Hernanes, Pablo e Tiago Volpi. No entanto, o treinador não deixará de lado os garotos das categorias de base. A ideia do clube é ter uma equipe que mescle atletas experientes com jovens talentos.
Desta maneira, nomes como Luan, Liziero e Helinho deverão ser aproveitados e ganhar oportunidades durante a temporada. Até mesmo para lançar essas peças da melhor maneira, a diretoria apostou em André Jardine. O treinador tem larga experiência na base e trabalhou com quase todos esses garotos no CT de Cotia.
Ainda no trabalho do departamento de futebol está a observação dos jogos do clube na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Jovens como Antony e Gabriel Sara, que marcou três gols na estreia contra o Holanda-AM, já tiveram oportunidades de treinar entre os profissionais. Tal estratégia deve se repetir neste ano. Por isso, mesmo de longe, às 21h30, Jardine e os demais integrantes da comissão técnica devem acompanhar o segundo jogo do time no torneio, contra o Serra-ES, na Arena da Fonte Luminosa, neste domingo (6), às 21h30, em Araraquara.
Além da Copa São Paulo, o clube ainda conta com Walce, Luan, Toró e Igor Gomes, que estão com a seleção brasileira para a disputa do Sul-Americano sub-20. O zagueiro Walce é considerado uma das principais apostas da base e já despertou até o interesse do Santos - que queria envolvê-lo em uma negociação por Victor Ferraz.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.